Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bombeiros de Lagoa Vermelha realizam treinamento em atendimento pré-hospitalar

por Rudimar Galvan

Trabalho foi realizado junto ao quartel

Nos dias 23 e 24 de junho, aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, o treinamento em APH (atendimento pré-hospitalar), organizado pelo CBMRS, através da equipe do CCT - Centro de Capacitação e Treinamento - do 7º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) com sede em Passo Fundo.

O Treinamento teve como instrutores, a Sd. Carolina - Bombeira Militar, Enfermeira Padrão e com vários cursos na área de APH, Sd. Jesus - Bombeiro Militar, Técnico em Enfermagem e com vários cursos na área do APH e o Sd Santos - Bombeiro Militar e possuidor de vários cursos na área de APH. Os três instrutores possuem grande experiência na área, pois atuam desde o ano de 2012 como resgatistas do Corpo de Bombeiros da cidade de Passo Fundo.

Além do efetivo de Bombeiros Militares do Pelotão de Lagoa Vermelha, também participaram do treinamento, como convidados, 04 (quatro) Bombeiros Voluntários do município de São João da Urtiga, 03 (três) Bombeiros Voluntários do município de Sananduva e 02 (dois) Bombeiros Comunitários do município de Sarandi.

Durante os dois dias de instrução, foram abordados os seguintes temas: atendimento de ocorrência, biomecânica do trauma, avaliação geral do paciente, emergências clínicas, ressuscitação cardiopulmonar, oxigênio terapia, hemorragia e choque, ferimentos em tecidos moles, trauma em extremidades, trauma em esqueleto axial, manipulação e transporte de pacientes. Além de toda a parte teórica foram realizados exercícios simulados, com a prática de RCP e atendimento a politraumatizados.

*Informações: CB - LV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais