Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PATRAM flagra destruição de mata nativa em Lagoa Vermelha e Tapejara

por Rudimar Galvan

Uma ação da Polícia Ambiental da Brigada Militar flagrou na comunidade de Sede Argenta, área rural de Lagoa Vermelha, um crime de destruição de mata nativa. Após denúncia anônima os policiais flagraram o crime.

No local foi efetuado levantamento ambiental e constatada a destruição de mata nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração, pertencente ao bioma mata atlântica, em uma área de 7 hectares, sendo parte desta, fora de área de preservação permanente e parte em área de preservação permanente.

Foi constatado também o emprego de escavadeira hidráulica. Diante dos fatos foi confeccionado boletim de ocorrência para o proprietário da área pelo crime ambiental.

Em Tapejara outro crime ambiental foi registrado. Uma guarnição do 4° grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha deslocou até a Linha Calegari, interior do município de Tapejara, onde verificou denúncia de destruição de mata nativa, sendo esta, confirmada.

Foi constado o bosqueamento da vegetação arbórea nativa em estágio inicial e médio de regeneração, que atingiu área total 1,16 hectares fora de área de preservação, com destruição de espécies como: Canela, Camboatá, Vassourão, Branquilho, cipós entre outras.

O serviço foi realizado sem licença do órgão ambiental competente. Diante aos fatos foi realizado levantamento Ambiental e confeccionado Termo Circunstanciado para o proprietário da área.

Ainda em Tapejara, mais um crime foi registrado. Na Rua Sete setembro, os policiais identificaram destruição de mata nativa, com bosqueamento da vegetação arbórea nativa em estágio inicial e médio de regeneração, que atingiu área total de 2,14. Serviço realizado sem licença do órgão ambiental competente.

Os policiais realizaram levantamento ambiental e diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado para o proprietário da área.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais