Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

PATRAM fiscaliza e identifica crimes contra o meio ambiente em municípios da região

por Rudimar Galvan
Banhado drenado em Ibiaçá.
Foto: Divulgação

Uma série de denúncias feitas à polícia ambiental de Lagoa Vermelha, que tem área de abrangência em vários municípios da região, tem resultado em vários registros de crimes contra a flora, principalmente.

Nas últimas horas, um dos crimes foi registrado na comunidade de Santa Terezinha, área rural de Ibiaçá. Em atendimento a denúncias, os policiais identificaram uma intervenção em área de preservação permanente, banhado, com uma limpeza e abertura de valas com 344 metros de comprimento. A ação foi realizada sem a devida documentação do órgão ambiental competente, o que caracteriza como um crime ambiental.

No interior de Capão Bonito do Sul, a PATRAM identificou o bosqueamento de floresta nativa, bem como o uso irregular de fogo em área de preservação permanente, com a finalidade de limpar o terreno. A prática atingiu uma área de 0,37 hectares, sem licença ambiental para a atividade.

Na comunidade do Alecrim, área rural de Lagoa Vermelha, os policiais realizaram vistora junto ao aterro sanitário. Vou verificado que o mesmo está operando de acordo com a licença ambiental com validade até 2024. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais