Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil esclarece duplo homicídio registrado em Lagoa Vermelha na comunidade do Rincão São Francisco

por Rudimar Galvan

Autor confessou o crime

Delegada Taiz concedeu entrevista sobre o crime.
Foto: Divulgação

Um trabalho ágil, competente e rápido da Polícia Civil de Lagoa Vermelha possibilitou o esclarecimento de um duplo homicídio registrado na tarde desta terça-feira, na comunidade do Rincão São Francisco, zona rural de Lagoa Vermelha.

O crime chocou a comunidade e a região, quando duas mulheres foram encontradas mortas à tiros de espingarda na cabeça. As vítimas foram identificadas como Regina Venzon Piccoli (61), proprietária da casa onde os corpos foram encontrados e uma amiga, identificada como Vilma Scalabrim Casal (79).

Elas foram encontradas por um morador próximo, que foi até a casa para encaminhar um serviço solicitado por Regina. Quando chegou foi surpreendido ao encontrar os dois corpos no interior da residência. De imediato a Brigada Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da Polícia Civil, que solicitou o Instituto Geral de Perícias para levantamento no local do crime e o recolhimento dos corpos. Após a realização do trabalho de perícia os corpos foram encaminhados para exames de necropsia em Passo Fundo.

Agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, juntamente com a delegada plantonista Alexandra Taube Ferreira Nunes e a Equipe de Investigações da Polícia Civil de Lagoa Vermelha sob a coordenação da Delegada Tais Bee Wittee Nitzow, começaram de imediato o trabalho de investigação, dando possibilidade para duas formas de crimes: latrocínio – roubo seguido de morte e até mesmo uma execução em razão às circunstâncias do fato.

Ainda na tarde e noite desta terça-feira e madrugada desta quarta os policiais civis realizaram uma série de diligências, identificaram testemunhas, colheram depoimentos e com o trabalho de perícia e alguns apontamentos de pistas no local do crime, foi possível descartar a possibilidade de latrocínio. Nada foi levado da residência, apenas a execução das vítimas foi constatada. Com isso a polícia civil apontou que o crime foi premeditado e a autoria tinha por finalidade de execução.

Em razão do que restou apurado nesse primeiro passo de investigação, a polícia civil diligenciou pela localização do principal suspeito e acabou localizando o mesmo, que em depoimentos confessou os assassinatos. Com ele, os policiais apreenderam o veículo e a arma usada no crime. A partir de agora o trabalho prossegue e na manhã desta quarta-feira a Polícia Civil se manifestou à nossa reportagem para esclarecer e trazer maiores informações.

Foi apurado que o crime está relacionando à desentendimentos entre familiares da autoria e uma das vítimas.  Regina Venzon Piccoli (61) residia sozinha na residência onde as mortes ocorreram. Vilma Scalabrim Casal (79), residiu por muito anos nesta comunidade, mas estava atualmente morando em Veranópolis e estava passando alguns dias na casa da amiga, sendo que retornaria à Veranópolis após o Dia de Finados.

Tudo leva a crer que o alvo do crime seria apenas a senhora Regina Venzon Piccoli, que morava no local, mas as circunstâncias levaram a morte também de Vilma. Regina está sendo velada na comunidade do Rincão de São Franscisco e será sepultada hoje no cemitério daquela comunidade. Vilma será velada e sepultada em Caxias do Sul, onde reside filhos e demais familiares.  

Ouça entrevista da Delegada Tais Bee Witee Netzow, responsável pelas investigações:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais