Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil investiga reviravolta em caso de desvio de carga de soja

por Rudimar Galvan

Na segunda-feira (25) um produtor rural de Lagoa Vermelha procurou a Delegacia de Polícia e registrou uma ocorrência de crime de estelionato. Segundo ele, uma pessoa que contratou para colher sua safra de soja desviou uma carga colhida na lavoura.

A vítima tomou conhecimento através de uma testemunha, que informou que em uma das cargas de soja, a nota fiscal foi emitida em nome da filha do responsável pela colheita e entregue em outra unidade de recebimento. Durante busca de informações junto à unidade que recebeu a carga de grãos, houve a confirmação da entrega e que a carga já havia sido comercializada. Segundo o registro foram furtados 2.400 quilos de soja, o que equivale à 40 sacos. O prejuízo gira em torno de R$ 2.200,00.

A reviravolta

Na tarde de terça-feira (26), o acusado de ter furtado a carga de soja, procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e registrou uma ocorrência de calúnia, dizendo que tomou conhecimento que estava sendo acusado pelo furto da carga.

Neste segundo registro relacionado ao caso, há a informação de que a carga de soja retirada da lavoura em nome da filha do então acusado, foi com o consentimento do proprietário da lavoura, em razão ao pagamento do serviço pela colheita, inclusive com expedição de nota fiscal, informando que a carga era referente ao pagamento dos serviços.

Também informou o dono da máquina que esse pagamento era referente ao trabalho de três safas de colheitas, na propriedade do dono da lavoura – todas as safras pagas agora.

A Polícia Civil segue com as investigações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais