Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Maio Amarelo: Departamento de Trânsito promove ação de conscientização

por Rudimar Galvan

Foi realizada no último domingo (22), no semáforo da Av. Afonso Pena, uma ação do Movimento Maio Amarelo com o tema: Juntos Salvamos Vidas. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal através do Departamento Municipal de Trânsito juntamente com o Conselho de Trânsito, e contou com a colaboração do Grupo Amigos da Arte, dos Escoteiros Guianas, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, do Centro de Formação de Condutores e de voluntários do Trânsito.

Dentre as ações realizadas, a Escolinha de Trânsito promoveu a orientação de trânsito às crianças e adolescentes com a utilização de quadrículos. O grupo Amigos da Arte encenou com elementos do trânsito e distribuiu material educativo aos condutores e transeuntes. O Corpo de Bombeiros apresentou uma simulação de atendimento a vítimas de acidentes e remoção qualificada.

O Maio Amarelo é um movimento que visa diminuir o número de acidentes no trânsito e promover a segurança através de campanha de conscientização. Nacionalmente são promovidas com ações de incentivo a direção defensiva, destacando a importância do uso da seta para prevenir acidentes e da percepção de risco com a velocidade compatível da via, por exemplo.

De acordo com o chefe do departamento de trânsito, Gesiel Toledo, novas ações deverão ser realizadas. “Vamos levar a Escolinha do Trânsito a todas as escolas para educar desde cedo nossas crianças, para que também posam cobrar dos pais a reeducação da cultura do trânsito, para juntos salvarmos vidas e construir um trânsito mais humanizado”, explicou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais