Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação Paraí cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento em roubos a banco no Norte e na Serra

por Rudimar Galvan
Organização da operação.
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil, através da 1° Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais/DEIC, desencadeou na manhã desta quinta-feira, 23, a OPERAÇÃO PARAÍ.

A operação visou dar cumprimento a um total de 23 mandados de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de ativos em contas bancárias de suspeitos de envolvimento em crimes contra instituições bancárias.

A operação é decorrente de investigação criminal que visou identificar a autoria intelectual e a existência de organização criminosa responsável pela tentativa de roubo a estabelecimento bancário com uso de explosivos, ocorrida no dia 06 de março de 2020 em Paraí, ocasião em que sete criminosos restaram mortos em confronto com a Brigada Militar.

Os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Paraí, Guaporé, Serafina Correa e Charqueadas. Até o momento quatro suspeitos já foram presos.

Durante a investigação a polícia civil conseguiu identificar que o fato ocorrido em Paraí foi organizado por um preso que se encontra recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. De dentro da casa prisional ele recrutou diversas pessoas para a ação criminosa, provendo a todos os recursos necessários para a consumação do crime.

Ao todo 80 policiais participaram a ação. A Operação contou com a participação da delegacia de Paraí, Guaporé, Serafina Correa, DRACO de Passo Fundo, DRV/DEIC, CORE/Coordenadoria de Recurso Especiais. Ainda, houve a fundamental participação do Instituto Geral de Perícias, que realizou trabalho focado na coleta de vestígios na PASC, local em que a SUSEPE/RS também auxiliou nos trabalhos de busca.

Informações: PC e Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais