Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

PATRAM flagra mais de 30 hectares de desmatamento e derrubada de pinheiros

por Rudimar Galvan

Crimes foram cometidos em Capão Bonito do Sul, Ibiaçá e Ibiraiaras

Três crimes ambientais de grandes proporções foram identificados pela PATRAM em nossa região.

Na tarde desta quarta-feira, dia 22, uma guarnição do 4° Grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, deslocou até a localidade do Capão do Apolinário, área rural de Capão Bonito do Sul, a fim verificar denúncia de crime ambiental.

Após a realização de levantamento, foi constatada a destruição de floresta nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração, em uma área de 10,64 hectares.

Outro crime foi registrado na comunidade da Secção Fracasso no interior do município de Ibiaçá, onde foi verificada denúncia de desmatamento e identificado o corte raso de floresta nativa em uma área de 21,05 hectares.

Entre os dois crimes de destruição de mata nativa, totalizam mais de 30 hectares.

Ainda nesta quarta-feira, dia 22, na Capela São Pio X, no interior do município de Ibiraiaras, foi realizada vistoria, após denúncia anônima de corte de pinheiro, onde a mesma se confirmou. No local foi identificado o corte de 28 pinheiros brasileiros (Araucária Angustifólia).

Diante dos fatos foram realizados boletins de ocorrências e termos circunstanciados para encaminhamentos ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais