Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Três abigeatos em 24 horas

por Rudimar Galvan

Polícia investiga as ações criminosas

Na última sexta-feira o Plantão Policial da DPPA de Lagoa Vermelha registrou três ocorrências de crimes de abigeato na região. Um fato registrado em Lagoa Vermelha e dois em Capão Bonito do Sul.

Na comunidade do Rincão Comprido, a vítima José Eden Nunes Hoffmann, comunicou a polícia que subtraíram de sua propriedade rural uma vaca da raça Devon, pesando cerca de 430 quilos. A rês possui marca ML na parte superior do quarto direito. O dono do animal fez buscas pelas proximidades de sua propriedade, mas não encontrou o mesmo.

Em São Carlos, zona rural de Lagoa Vermelha, a vítima Carlos Griti, registrou que desapareceu de sua propriedade uma novilha da raça Devon, pesando cerca de 350 quilos. O animal estava em uma pastagem próximo a sede da propriedade. Quando o proprietário deu falta do animal, realizou buscas e localizou o mesmo abatido. No local ficaram somente o couro, a cabeça e as vísceras.

Em Capão Bonito do Sul, na Fazenda do Posto, informou o comunicante, que encontrou na propriedade em que é responsável, uma vaca abatida. A mesma foi morta com tiro na cabeça e apresentava um ferimento provocado por faca na região do pescoço. Neste caso o animal não chegou ser levado, apenas abatido. Acredita-se que a movimentação na propriedade possa ter intimidado os abigeatários e eles não tiveram tempo ou condições de levar o animal.

Todos os casos registrados já foram encaminhados para o setor de investigações e o trabalho com a finalidade de esclarecer autorias está em andamento.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais