Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

HOMICÍDIO: PM de Tapejara é morto à tiros e um segundo homem é baleado

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado, dia 21 de maio, um crime de homicídio foi registrado em área rural do município de Ciríaco. A vítima do crime foi o policial militar Viníciu Reinaldo Albrecht, que atuava na Brigada Militar de Tapejara.  

Segundo informações, Reinaldo não estava de serviço na BM e estava em uma residência na comunidade de Cruzaltinha, quando, por motivos ainda não revelados, houve troca de tiros, com uma outra pessoa.

Reinaldo foi baleado e morreu na hora. O homem que matou o soldado também foi atingido e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. A Polícia Civil está investigado os fatos, porém não deu detalhes do trabalho investigativo.

Viníciu Reinaldo Albrecht, de 37 anos, atuava na BM de Tapejara e era instrutor do Proerd, sendo que recentemente participou de cursos e era agora MENTOR DO PROERD, onde estava apto a formar novos policiais para serem instrutores do Programa.

O Soldado Viniciu REINALDO Albrecht era natural de Jacutinga/RS e ingressou na Brigada Militar em 08 de outubro de 2009. Trabalhou praticamente durante toda a sua carreira lotado nos municípios de Tapejara e Santa Cecília do Sul.

Além de exercer suas funções no policiamento ostensivo, era Instrutor do PROERD desde 27.04.2018 quando concluiu o Curso de Formação de Instrutores do PROERD na Escola de Formação e Especialização de Soldados em Montenegro (ESFES/Mn), e recentemente no dia 11 de março de 2022 concluiu o curso Nacional de Formação de Mentores do PROERD realizado no município de Igrejinha/RS sob execução do Centro de Treinamento DARE/PROERD (EMBM/PM3) e Coordenação da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos de Santa Maria.

Ele deixa esposa Simone e os filhos Lívia de 8 anos e Guilherme de 6 anos.

 

Brigada Militar decreta luto oficial

“É com profundo pesar que o 4º Pelotão da Brigada Militar de Tapejara, comunica o falecimento do Soldado Viniciu Reinaldo Albrecht, vítima de um homicídio, neste sábado (21), na localidade de Cruzaltinha, interior do município de Ciríaco.

A Brigada Militar e a Polícia Civil já iniciaram os respectivos inquéritos para apurar o fato.

O velório acontece na Capela Trindade da Funerária São Cristóvão, em Tapejara e o seu sepultamento no Cemitério Municipal João Rombaldi.

A Brigada Militar se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda nesse momento difícil para todos*

 

Informações: Rádio Tapejara

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais