Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil deflagra Operação Aparecida em Marau e região

por Camila Agostini

Prisões e apreensões estão associadas a ação de assaltantes no meio rural

Foto: Luiz Carlos/tuaradio

Mais de 160 policiais civis da região atuaram, nesta quarta-feira, 21/09, na Operação Aparecida. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão em flagrante, cinco de prisão preventiva e dezenas de mandados de busca e apreensão. O trabalho iniciou ainda pela madrugada, por volta da 1h, com o trabalho de agentes de Marau e das Delegacias Regionais de Passo Fundo, Erechim, Soledade, Carazinho e Lagoa Vermelha.

Além de Marau, a operação teve desdobramentos nos municípios de Gentil, Guaporé, Mato Castelhano, Vila Maria, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Tapejara e Água Santa. Em Marau foram efetuadas 13 prisões, entre elas, a de um sargento da reserva da Brigada Militar. Em entrevista coletiva, o titular da Delegacia de Polícia Civil de Marau, Norberto Rodrigues, revelou que as investigações iniciaram há aproximadamente dez meses.

Ouça a entrevista coletiva no player de áudio.

Grande quantidade de armas foi apreendida com a quadrilha que, segundo o Delegado Norberto, é apontada como responsável por assaltos à propriedades do meio rural. De acordo com informações do delegado Jader Ribeiro, da Delegacia Regional de Soledade, foram resgatadas mais de 20 armas de grosso calíbre, inclusive com silenciador e mira a laser. Um dos êxitos da operação, segundo ele, é justamente tirar esse armamento das mãos de marginais.

Conforme o titular da Sexta Delegacia Regional de Passo Fundo, Adroaldo Schenkel, todo o trabalho investigativo foi realizado por agentes da DP de Marau. O grupo vinha sendo monitorado há meses e a intenção era poder identificar o maior número possível de integrantes da quadrilha. A Sexta Regional de Polícia Civil, segundo Schenkel, atuou na logística da Operação Aparecida. 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais