Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Justiça concede liberdade provisória a ibiaçaense acusado de homicídio

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Justiça concedeu liberdade provisória ao ibiaçaense de 27 anos acusado da morte de Daniel Oliveira, de 33 anos, ocorrido há pouco mais de três meses, em Ibiaçá. Na decisão, o juiz titular da Vara Judicial da Comarca de Sananduva, Dr Rafael Folador, atendeu ao pedido da defesa durante Audiência de Instrução, realizada nesta sexta-feira (20), após parecer favorável do Ministério Público.

O réu foi denunciado pelo MP pelo crime de homicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. No julgamento, além do acusado, também foram ouvidas nove testemunhas, sendo oito de acusação e uma de defesa.

A defesa, agora, aguarda o julgamento do pedido desclassificação do dolo, argumentando que não houve intenção de matar. Se o recurso for acolhido, o crime passa a se enquadrar na modalidade culposa de trânsito e não será julgado pelo Tribunal do Júri. A defesa também pediu a absolvição do réu, que vai responder em liberdade.

 

*Relembre o caso*

No dia 12 de fevereiro, Daniel de Oliveira morreu após ser atingido por uma motocicleta, no Centro de Ibiaçá. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Fundação Hospitalar, mas não resistiu.

O condutor da moto e a vítima haviam se desentendido mais cedo em um posto de combustíveis e populares precisaram intervir para separar a briga. Ambos deixaram o local em momentos distintos.

A defesa alimenta a tese de que o fato foi um homicídio culposo de trânsito, alegando que não houve intenção de causar o óbito. O Ministério Público, no entanto, denunciou o réu por homicídio doloso qualificado.

Informações: Rádio Tapejara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais