Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Abigeatários furtam 13 rezes em propriedade rural

por Rudimar Galvan

Crime foi registrado na Limeira

Foto: Divulgação

A polícia civil de Lagoa Vermelha registrou na manhã desta quarta-feira (19), uma ocorrência de furto abigeato na comunidade da Limeira em Capão Bonito do Sul.

O crime foi registrado entre a noite de terça e madrugada de quarta. Da propriedade da vítima foram levadas 13 rezes, sendo 10 vacas, duas terneiras e um terneiro. Segundo depoimento da vítima, foram 5 vacas de cria sem os terneiros, uma vaca de cria com o terneiro, 4 vacas gordas, uma novilha de dois anos amojada e uma terneira. Todas as rezes da raça Devon.

Também informou o proprietário dos animais, que todos eram marcados, o que poderá facilitar a identificação.  Todas as vacas com marca da letra I na picanha e com sinal “móssa” nas orelhas, duas nas orelhas esquerdas e uma na direita. A terneira tem somente o sinal na orelha.

A residência da propriedade também foi arrombada e toda revirada, mas nada furtado do seu interior. O local possui câmeras de vigilância, sendo que duas delas foram movimentadas para cima, para que não filmassem a ação dos meliantes. Antes da modificação das câmeras, foram registradas imagens de um indivíduo usando chapéu de palha, luvas e algo escondendo o rosto, não sendo possível sua identificação.

Na propriedade ficaram vestígios de um caminhão, que foi até o carregador da mangueira, por onde foram carregadas as 13 rezes. Também usaram o cavalo do próprio dono das rezes para encaminhar os animais para carregamento.

A vítima estima um prejuízo aproximado de R$ 35 mil.  Qualquer informação de identificação de autoria e de localização dos animais deve ser dada a polícia pelos fones 190 da Brigada Militar e 197 da Polícia Civil.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais