Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

PRF prende três traficantes e apreende 26 quilos de maconha na BR 285

por Rudimar Galvan

Os traficantes tentaram fugir e se desfazer da droga, jogando-a para fora do veículo

A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Brigada Militar, prendeu dois homens e uma mulher que transportavam 26 quilos de maconha em dois automóveis na noite desta quarta-feira (20), na BR 285, em Ciríaco, na região norte do estado.

Após troca de informações entre os serviços de inteligência da PRF e da BM, foi passado para as equipes policiais que dois veículos possivelmente envolvidos com tráfico de drogas estavam vindo de Santa Catarina com destino a Passo Fundo. Foi montada então uma barreira no início da noite na BR 285 para abordar os suspeitos.

Momentos depois, os policiais visualizaram dois veículos com as características informadas, um C4 Pallas e um Logan, que transitavam na rodovia. O C4, que vinha à frente, parou na abordagem, porém o Logan desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

Os agentes federais realizaram acompanhamento tático, que se estendeu por cerca de 10 quilômetros, até que o motorista do Logan perdeu o controle da direção e saiu de pista. O carro ficou imobilizado na beira de uma mata e o motorista conseguiu fugir à pé e esconder-se na vegetação. O passageiro foi imobilizado e preso.

Durante a fuga, os dois ocupantes do carro jogaram vários objetos pela janela, que depois os policiais constataram que eram tabletes de maconha. No interior do automóvel, acondicionados dentro de uma mala, havia vários outros tabletes que os criminosos não conseguiram se desfazer no percurso. No total, foram apreendidos 26 quilos da droga.

No C4 foram presos um homem de 23 anos e uma mulher de 24, que faziam a função de batedores para a carga da droga. No Logan, foi preso um homem de 23 anos. Todos são moradores de Passo Fundo. A PRF e a Brigada Militar realizaram buscas ao quarto envolvido, mas ele não foi encontrado.

Os três criminosos foram presos em flagrante e encaminhados, com o entorpecente, à polícia judiciária em Passo Fundo para o registro da ocorrência. Os veículos foram apreendidos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais