Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Índios entram em conflito pela liderança da aldeia em Cacique Doble e várias pessoas ficam feridas

por Rudimar Galvan
Hospital onde os feridos foram atendidos.
Foto: Divulgação/ Rádio Poatã

Uma briga entre indígenas da Aldeia Passo Grande do Forquilha em Cacique Doble deixou várias pessoas feridas na tarde desta terça-feira (19).

Informou a polícia, que no dia 29 de abril havia sido registrado um conflito na aldeia e alguns indígenas haviam deixado a área. Nesta terça-feira eles retornaram e um novo conflito foi registrado.

Durante a tarde, quatro pessoas resultaram feridas, com cortes provocados por facões nos braços e cabeça. Elas foram encaminhadas para atendimento no Hospital São José.

E o conflito seguiu à noite desta terça feira (19). O clima permanece tenso. As informações da polícia são de que pelo menos 6 mulheres foram feridas por arma branca (facão) e deram entrada no Hospital São Roque. Outra mulher e dois homens foram feridos por arma de fogo.

A Brigada Militar segue acompanhando o caso. Até o momento a Funai e a Polícia Federal não se manifestaram. Um pedido de reforço na segurança na área teria sido feito.

Os dois grupos brigam pela liderança da aldeia, que tem 134 hectares e uma população de aproximadamente 180 indígenas. Parte da aldeia fica no município de Sananduva e outra parte nos limites de Cacique Doble.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais