Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Servidores do Detran retomaram suas atividades no RS

por Flavio Webber

Foram 36 dias de paralisação

Daniel Polo – Diretor Geral do Centro de Formação de Condutores
Foto: Divulgação

O fim da paralisação foi determinado durante assembleia geral do Sindet, nessa semana. Com o fim da greve, foram retomados os serviços como a aplicação dos exames teóricos e práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), as ações de fiscalização da Balada Segura e as atividades administrativas e jurídicas da autarquia em todo o estado.

O Detran havia informado que mais de 22 mil provas de habilitação estavam atrasadas devido à greve, enquanto o Sindet estimava 40 mil.

Os servidores reivindicam aumento da gratificação por produtividade, condicionado à implantação de seis projetos sugeridos pela categoria, para reduzir custos e ampliar a arrecadação sem cobrar mais do cidadão.

Em Lagoa Vermelha houve atrasos somente na realização das provas. As demais atividades seguiram normalmente. Conforme Daniel Polo Diretor Geral do Centro de Formação de Condutores (CFC) a situação estará normalizada nos próximos 40 dias. A estimativa é de que 60 pessoas estavam aguardando as provas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais