Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Servidores do estado iniciam paralisação

por Flavio Webber

O movimento se estende até a sexta-feira

Conforme a deliberação da Assembleia dos policiais, a greve começou nesta quarta-feira (19), a partir das 8 horas da manhã e se estende até a sexta-feira (21). A UGEIRM orientou os policiais para que não circulem com as viaturas. Todas devem ser mantidas paradas no órgão a que pertencem.

Também não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.

Conforme Isacc Ortiz, Presidente da UGEIRM Sindicato, Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia, os plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil.

Os agentes devem concentrar em frente às DPPAs ou delegacias de polícia, prestando o apoio necessário aos colegas que estiverem de plantão no dia da paralisação. "É fundamental mantermos o diálogo com a população, explicando os motivos da nossa greve. É preciso mostrar a população que a nossa luta é por uma segurança de qualidade, com um serviço público que funcione de verdade. Na verdade, estamos parando para defender a segurança da população", afirma Isacc Ortiz, Presidente da UGEIRM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais