Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estado recebe viaturas para a área da segurança e novo presídio federal

por Rudimar Galvan

Entregas e anúncio foram feitos nesta sexta-feira

Investimentos em segurança pública são anunciados para o Rio Grande do Sul.
Foto: Nathalia Kurtz

Nesta sexta-feira (17), o presidente da Comissão Especial da Segurança Pública, deputado Ronaldo Santini (PTB), esteve no ato de entrega de 30 novas viaturas para Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe, na Secretaria de Segurança Pública.

No local, o ministro da Justiça Osmar Serraglio, e o secretário de Segurança, Cézar Schirmer, indicaram uma Colônia Penal Agrícola, em Charqueadas, para receber o presídio federal no Estado. O sistema prisional terá capacidade para receber 220 apenados.   Técnicos do Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça avaliarão a área para confirmar a construção da prisão na cidade.

 Em público como ministro pela primeira vez, Serraglio disse que o governo federal tem interesse em finalizar rapidamente as obras da nova casa prisional.  O ministro também reconheceu dificuldades que o sistema de segurança enfrenta, como superlotações nos presídios, necessidade de revisão nas leis e a ressocialização dos presos.

Segundo o governador do Estado, José Ivo Sartori, a Comissão da Segurança tem contribuído e oferecido mudanças significativas para Segurança Pública. Para ele, a construção do presídio federal é um novo passo na qualificação dos esforços no combate à violência.

Santini afirmou que o trabalho integrado é imprescindível para diminuição da violência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais