Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Abigeatos voltam a preocupar criadores

por Rudimar Galvan

Ovelhas tem sido o foco dos abigeatários

Furtos de ovelhas cresceu na regiçao.
Foto: Ilustração/Portas de Ovinos

Os crimes de furto de gado voltaram a ser registrados em Lagoa Vermelha e região. Depois de alguns meses de queda no número de registros, esta semana apresentou um crescente considerável.

Em Campinas, Sítio do Herval, na propriedade de Almir Laucsen foram furtadas e abatidas duas ovelhas. Os animais estavam fechados em um galpão, onde ficam durante a noite, próximo 200 metros da residência. O proprietário dos animais só percebeu o furto ao amanhecer, pois encontrou vestígios e o local onde os animais foram abatidos.

Na localidade de Santa Rita, na propriedade de Adriano Tonial, foram furtadas 5 ovelhas da raça Ile de França, que também estavam fechadas na mangueira da propriedade. Uma testemunha avistou cinco homens no local e cada um deles levava uma ovelha em direção à uma caminhonete que estava estacionada próxima.

Na Terra da Fraternidade furtaram uma vaca de aproximadamente 5 anos, na propriedade de Carlos Dal Piva. O animal foi levado durante a madrugada, pois um morador da propriedade estranhou a movimentação do gado e na manhã seguinte, ao conferir os animais, percebeu que uma das rezes havia sido furtada.

Todos os furtos foram registrados à noite. A Polícia Civil já instaurou procedimentos para investigar os casos.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais