Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Policiais Civis de Lagoa Vermelha fazem manifestação pela memória de colega morto

por Rudimar Galvan

DPPA, DP e DPR fecharam as portas por uma hora na tarde desta sexta-feira

Os policiais civis de Lagoa Vermelha realizaram na tarde de hoje, uma manifestação de protesto pela morte de colega policial. Durante uma hora, as atividades das Delegacias foram suspensas e os policiais realizaram uma parada, manifestando luto.

 

O policial Valdecir Machado, de 58 anos, foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (16) ao tentar prender um suspeito em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.


As delegacias de pronto atendimento (DPPAs) de todo o estado paralisaram suas atividades durante uma hora nesta tarde. Às 15h, no horário marcado para o enterro de Valdecir, os policiais fizeram “buzinaço” e ligaram as sirenes das viaturas.

 

De acordo com o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm), o protesto é para denunciar as más condições de trabalho da categoria e as “consequências da contenção de despesas do governo Sartori”. A categoria diz que, enquanto há 650 concursados aprovados e prontos para serem formados, falta efetivo nas delegacias.

 

O sindicato dos policiais diz que Valdecir já estava em idade de se aposentar e apenas aguardava sua promoção. Por falta de efetivo na DDPA de Alvorada, ele seguia exercendo o trabalho sozinho, diz a polícia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais