Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Bombeiros de Lagoa Vermelha realizam treinamento de voluntários em São João da Urtiga

por Ricardo Silva

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através do 7º Batalhão de Bombeiros Militar - 2º Pelotão, com sede em Lagoa Vermelha, realizou treinamento no município de São João da Urtiga, no sábado, dia 14 de maio. O trabalho, com foco no protocolo START, Triagem Simples e Tratamento Rápido da sigla em inglês, foi realizado com membros do Scab (Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros), também conhecidos como Bombeiros Voluntários.

Cerca de 40 pessoas, entre as equipes dos Scab de São João da Urtiga e Sananduva, prefeitura municipal, empresas e autoridades locais, participaram do evento.

O treinamento foi dividido em dois módulos. O primeiro, de recapitulação de conteúdo, no tratou dos princípios do Sistema de Comando de Incidentes, com preparação de cena, área de concentração de vítimas, área de espera, base, zonas quentes, mornas, frias e outros.

O segundo, prático, contou com simulação de resgate e distribuição de vítimas no local, levando em conta os conceitos de triagem, imobilização e transporte, técnicas e materiais para atendimento.

O protocolo Start possui metodologia de triagem de múltiplas vítimas, com base na circulação, respiração e estado de consciência do paciente, classificando o grau de brevidade no transporte ao estabelecimento nosocomial por cores.

*CBM

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais