Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Matadores contratados pelo tráfico, vindos de outras cidades, podem ser responsáveis por execuções em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Após concluírem o “serviço”, os assassinos retornam para suas cidades de origem, dificultando a investigação

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O mês de fevereiro de 2021 tem sido violento para a cidade de Lagoa Vermelha. Já no dia 04, um homem foi morto em um bar no bairro São Sebastião, e uma jovem ficou ferida por disparos de arma de fogo. Essa execução está, provavelmente, ligada ao tráfico de drogas. A informação foi apresentada pelo delegado de polícia, José Marcos Falcão de Melo, que investiga os crimes em Lagoa Vermelha.

De acordo com ele, os traficantes têm contratado matadores para executar os crimes no município. Essas pessoas geralmente se deslocam da região metropolitana de Porto Alegre, ou de Caxias do Sul, e chegam na cidade com o único objetivo de matar os desafetos dos traficantes.

Após concluírem o “serviço”, os assassinos retornam para suas cidades de origem, dificultando a investigação e identificação da autoria dos homicídios.

A prática representa um desafio para a equipe de investigação. Por isso, Falcão também foca na prevenção e faz um alerta: “o tribunal do crime cobra com a vida”. Esse alerta serve para lembrar dos riscos que envolvem essa prática criminosa e da importância de se manter uma boa conduta.  Ouça a entrevista.

Em 2020, a maioria dos assassinatos praticados em Lagoa Vermleha tinham ligação o tráfico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais