Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cinco criminosos morrem em confronto com PMs em Caxias do Sul

por Everton Meneguzzi

Foi no final da madrugada desta quarta-feira

Foto: Divulgação

Cinco criminosos morreram ao confrontarem-se no final da madrugada desta quarta-feira com a tropa do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar na cidade de Caxias do Sul, na Serra. Os bandidos, que faziam parte de uma facção, estavam em um Volkswagen Voyage, de cor branca. Eles foram perseguidos pelo efetivo do 4º BPChq ao longo da ERS 122 (Rota do Sol). No km 73 da rodovia, os policiais militares foram alvo de tiros ao tentarem efetuar a abordagem do veículo em fuga.

Houve então o confronto que resultou em cinco indivíduos em óbito. Um sexto suspeito embrenhou-se nos matagais e atirou contra a tropa do 4º BPChq durante as buscas. Ele foi atingido e ferido gravemente, sendo socorrido e preso. Nenhum brigadiano ficou ferido.

Houve a apreensão de um fuzil calibre 5.56, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9 milímetros e dois revólveres calibres 38, além de cinco carregadores, munições, cinco toucas ninjas, três telefones celulares, um radiocomunicador e um colete balístico.

O incidente ocorreu após o setor de inteligência da Brigada Militar da Serra emitir um alerta de que membros de uma facção, vindos de Farroupilha, atacariam o reduto de outro grupo criminoso no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, na disputa pelo controle do tráfico de drogas. No sábado passado, por exemplo, um conflito já havia sido registrado no local.

A área foi monitorada desde a terça-feira. Na madrugada desta quarta-feira, os agentes escutaram vários disparos de arma de fogo. A tropa do 4º BPChq estava de prontidão e rapidamente foi para a região. Os policiais militares foram recebidos com tiros pelos ocupantes do Voyage que fugiram na direção da Rota do Sol, sendo perseguidos. Nenhum dos criminosos mortos foi ainda identificado.

Correio do Povo*

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais