Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Operação Rajada II em Getúlio Vargas visa prender organização criminosa voltada ao tráfico e roubo a banco

por Everton Meneguzzi

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil realizou a Operação Rajada II, nos municípios de Getúlio Vargas, Sertão, São Gabriel e Erechim. Foram cumpridas 19 ordens judiciais. Até o momento 14 presos e um adolescente apreendido. Foram apreendidos 28 celulares, sete armas de fogo, dois veículos, maconha, cocaína, R$7.210, em espécie, duas balanças de precisão, além de outros objetos.

A operação é resultado de aproximadamente quatro meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, e objetivou desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de entorpecentes e no envio de veículos furtados/roubados para outros estados e, até mesmo, para outros países. Além disso o grupo planejava executar um roubo a banco na região norte do Estado, o qual foi evitado a partir de ações da Polícia Civil, desenvolvidas entre os meses de maio e junho deste ano.

A operação rajada teve início em 26 de maio de 2020, com a prisão de dois indivíduos, sendo que um deles era um conhecido assaltante de bancos, o qual encontrava-se foragido do sistema prisional. Com a prisão destes criminosos, novos suspeitos passaram a ser investigados até que a primeira fase da Operação Rajada, ocorrida em 04 de junho de 2020, culminou com a apreensão de armas, dentre as quais, uma submetralhadora.

A partir da primeira fase da Operação Rajada, verificou-se ainda a existência de uma rede de criminosos, que possuíam como um vínculo comum o tráfico de entorpecentes. Este grupo seria o responsável pela maior parte do tráfico de drogas em Getúlio Vargas, porém atuaria em toda a região norte.

Uma das formas de financiar o tráfico e manter a estrutura financeira do grupo era através da receptação de veículos furtados/roubados, e sua destinação para fornecedores de entorpecentes de outros estados e países.

Com a intensiva da Polícia Civil em Junho deste ano, as lideranças da organização criminosa fugiram de Getúlio Vargas, vindo a se esconder em Erechim e São Gabriel. Após um contínuo trabalho de investigação, aliado às ferramentas de inteligência policial disponíveis, o principal líder da quadrilha foi localizado hoje em Erechim, onde permanecia escondido das autoridades policiais.

*Rádio Planalto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais