Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ataques a banco caem 90% em abril no RS

por Ricardo Silva
Em maio de 2018, assaltantes atacaram três instituições financeiras em Ibiraiaras. O gerente de uma das agências foi morto durante uma troca de tiros.
Foto: Ricardo Silva

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, divulgou nesta quinta-feira (14/5), em transmissão ao vivo pela internet, os indicadores criminais do Rio Grande do Sul referentes ao mês de abril.

A combinação entre a necessária política de distanciamento social contra a propagação da Covid-19 e a manutenção integral do trabalho das forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) fez o Estado atingir novos recordes na redução de indicadores criminais. Em abril, houve queda de 90% nos ataques a banco no RS na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Ocorreu apenas um caso, um furto cometido em Canoas no dia 5 de abril, enquanto em igual período de 2019 foram registradas 10 ocorrências contra estabelecimentos bancários, na soma entre furtos e roubos. Na comparação de acumulados entre os quatro primeiros meses deste ano e do anterior, as ações criminosas contra instituições financeiras diminuíram 60,5% – de 38 casos para 15.

Tanto na leitura isolada de abril quanto no resultado desde janeiro, 2020 atingiu os menores números de toda a série histórica, iniciada em 2012, quando esse tipo de crime passou a ter contabilização em separado.

> Acesse outros índices relacionados aos crimes no Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais