Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Megaoperação é deflagrada contra facção criminosa no Rio Grande do Sul

por Everton Meneguzzi

Cerca de 220 agentes em 80 viaturas cumprem 151 ordens judiciais em dez cidades gaúchas e uma catarinense

Foto: Divulgação

A Polícia Civil desencadeou a megaoperação Chicago contra a facção Os Manos, atingindo o esquema de lavagem de dinheiro da organização criminosa. Cerca de 220 agentes em 80 viaturas cumprem 151 ordens judiciais em Canoas; Porto Alegre; Sapucaia do Sul; Nova Santa Rita; Gravataí; Estância Velha; São Leopoldo; Imbé e Capão da Canoa, além da praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A ação é coordenada pela 3ª DP de Canoas,sob comando do delegado Rodrigo Caldas, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana e de policiais civis catarinenses.

A equipe tática da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e o helicóptero da instituição também estão mobilizados. As investigações duraram em torno de um ano e meio, sendo apurados que os valores adquiridos com o tráfico de drogas, na ordem de R$ 17,3 milhões, eram “lavados” através da aquisição de imóveis, veículos, lanchas, aeronaves e outros bens móveis, além de moedas estrangeiras e também com a criação de diversas empresas de fachada.

*Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais