Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mulher presa e reconhecida por vítima de roubo em Tupanci do Sul foi solta

por Rudimar Galvan

Falta vagas nas penitenciárias femininas

Presa em flagrante, a suspeita de ter participado do assalto aos bancos Bradesco e Banrisul e a uma lotérica em Imigrante, no Vale do Taquari, na segunda-feira, já está em liberdade. Ela também foi reconhecida por vítimas de assalto registrado em Tupanci do Sul, a agência do SICREDI dia 31 de julho.

Izaura Anita Tavares Dutra, 20 anos, foi capturada no dia do ataque com outros quatro homens que também teriam envolvimento no roubo, mas foi solta na noite de terça-feira, por determinação da Justiça, em razão da falta de vagas no sistema penitenciário do Estado.


O delegado Humberto Roehrig, titular da Delegacia de Polícia de Teutônia, para onde foram encaminhados os cincos presos, lamentou a situação, mas ressaltou o esforço da juíza Patrícia Stelmar Netto, da 2ª Vara Judicial de Teutônia. Segundo Roehrig, a magistrada procurou as varas de execuções criminais de Guaíba, Guaporé, Encantado, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Passo Fundo, mas nenhuma apresentou vaga para receber Izaura.

De acordo com o Roehrig, como o papel de Izaura no crime era secundário — ela foi presa na direção de um Peugeot em que estaria aguardando para auxiliar na fuga dos assaltantes — a investigação não deve ser prejudicada pela libertação da suspeita. Ela tem antecedentes por receptação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais