Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Brigada Militar e Agentes Penitenciários impedem fuga em massa do Presídio de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Um conseguiu fugir, outro foi recapturado e oito foram impedidos da fuga

Na madrugada dessa quinta-feira (13), por volta de 2h50min, agentes penitenciários do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha flagraram pelas câmeras de monitoramento, uma fuga de presos.

Os presos serraram duas grades e tentaram furar o telhado. Com as grades serradas eles conseguiram sair da cela e ter acesso ao pátio da casa prisional.

De imediato, os agentes penitenciários e o policial militar que atua na ronda do presídio, agiram e impediram que oito presos conseguissem ter acesso ao muro e fugirem pelos fundos. Já outros dois apenados conseguiram fugir. Para impedir a fuga dos demais, os agentes e policiais efetuaram diversos disparos de arma anti motim. Os oito presos que tiveram a fuga frustrada, foram recolhidos em outras celas.

O Policiamento da Brigada Militar foi acionado e com reforço de policiais militares, um dos homens que conseguiu pular o muro foi recapturado em seguida e outro conseguiu escapar da ação da polícia. Foi recapturado na hora Micael de Souza Mendes, de Caxias do Sul, preso por assaltos a propriedades rurais.

Conseguiu fugir o apenado José Gabriel Mendonça, preso por furtos. Durante a manhã desta quinta-feira, uma ação da Brigada Militar resultou na prisão deste último foragido. Ele foi preso em casa no bairro Suzana e em seguida novamente recolhido ao presídio local.

Em revista a sela onde estavam os 10 apenados, os agentes apreenderam uma serra, que foi usada para serrar as grades, um estoque (faca artesanal), um telefone celular e dois formões usados para tentar perfurar o telhado. O local está isolado para perícia.

O fato foi comunicado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais