Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Testemunhas reconhecem dois assaltantes que agiram em Tupanci do Sul

por Rudimar Galvan

Anúncio foi feito pelo delegado que investiga o caso

Depois da ação da Brigada Militar que prendeu cinco suspeitos de assalto à Banco em Imigrante, na região central do RS, a Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (12) que dois dos cinco presos, foram reconhecidos por testemunhas e podem ter participado do roubo à banco em Tupanci do Sul no último dia 31 de julho.

Em Imigrante, os bandidos assaltaram duas agências bancárias e uma Lotérica. A ação da Brigada Militar prendeu cinco. Acredita-se que eram 8 os assaltantes. Três conseguiram fugir.

Sobre a ligação dos presos com o assalto ocorrido em Tupanci do Sul, o delegado de Polícia de São José do Ouro, Edson de Freitas Reis, afirmou que duas testemunhas reconheceram a mulher que teria auxiliado na fuga dos assaltantes. Izaura Anita Tavares Dutra, na época, teria inclusive conversado com algumas pessoas enquanto aguardava a quadrilha.

Segundo o Delegado Edson, ela não usava máscara e, portanto é mais fácil a identificação. As testemunhas não tiveram dúvida quando viram as imagens dela.

Josué Ribeiro Volz, 29 anos, conhecido como Gordo também foi reconhecido, graças ao porte avantajado e o sotaque da região metropolitana de Porto Alegre. Com aproximadamente 140 kg e 2m de altura, Gordo, natural de Gravataí, foi preso durante a fuga depois do roubo em Imigrante, juntamente com outros dois comparsas. Já Isaura foi presa antes, quando em apoio, aguardava a quadrilha num veículo Peugeot preto, semelhante ao carro utilizado na fuga depois do assalto em Tupanci do Sul.

Sobre o Peugeot preto, “testemunhas lembram que a tarjeta da placa era de Caxias do Sul”, afirmou o delegado Edson. O carro apreendido em Imigrante, com a mulher, também tem placas da cidade da serra.

Para o Delegado, outro fato que se assemelha nos dois assaltos é a forma de ação dos assaltantes:

- Há semelhança da forma de agir, quando os elementos chegam atirando e fazendo reféns pessoas das proximidades e de dentro das agências. Isso ocorreu nos dois roubos.

As investigações prosseguem inclusive com apoio do Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais.

 

Informações: Rádio Poatã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais