Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Policiais da BM fazem surpresa para lagonse em festinha de cinco anos

por Ricardo Silva

Conforme a corporação, o menino Keneedy sonha em ser policial

Foto: Divulgação/BM-LV

Na tarde deste domingo, 09 de janeiro de 2022, a uma guarnição da Brigada Militar de Lagoa Vermelha se fez presente na festa de aniversário de um garoto de cinco anos do pequeno que admira e sonha em ser policial.

Tudo partiu de um convite recebido pela corporação para participar da festa em que o tema seria sobre a polícia. Tendo em vista a grande admiração do pequeno e possivelmente, futuro policial, uma guarnição da Brigada Militar prestou essa homenagem ao aniversariante!

Faz-se necessário e importante esclarecer que um dos principais serviços prestados à comunidade é a prevenção. Dentro desta, existem diversas formas em que a Brigada Militar atua, a fim de que os crimes não aconteçam, minimizando a atuação policial posterior ao acontecimento destes, prevenindo-os, por meio de programas, como o Proerd, o policiamento comunitário, aproximações com a população, entre outros, tal qual este caso, que pode-se dizer que é de extrema importância, não só para o contentamento do aniversariante, mas para toda a população local, pois certamente esses jovens quando adultos atuarão em favor do bem e de todos muito em breve.

O pequeno Keneedy possui cinco anos de idade, mas já pensa em seu futuro quando se imagina policial. Um grande admirador das forças de segurança pública, vê na Brigada Militar uma instituição valorosa e respeitosa, que lhe faz despertar o desejo de um dia integrar as fileiras da corporação.

O “Tenente Keneedy”, como parte do tema de sua festa, foi surpreendido pela chegada dos policiais. Como um futuro policial, ao ouvir a sirene que ecoava da viatura ao longo da Avenida Benjamin Constant, foi correndo verificar do que se tratava. Quando percebeu que a Brigada Militar não estava se deslocando para atender mais uma ocorrência, e sim para fazer parte de sua festa, esbanjava felicidade e alegria enquanto ia em direção da guarnição para demonstrar seu agradecimento aos militares e, claro, sua empolgação com o momento ímpar.

A guarnição composta pelo Sargento Muraro e pela Soldado Piardi e o Soldado Schmitz, juntamente dos familiares, amigos e convidados de Keneedy, cantaram o tradicional “parabéns pra você” ao aniversariante, fizeram algumas fotos e mostraram o funcionamento de uma viatura policial, elevando a emoção do momento à uma imensa gratidão do menino, que ficará marcada em sua vida e das pessoas que participaram do momento.

Texto: Brigada Militar de Lagoa Vermelha

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais