Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Simulado de ataque a banco em Passo Fundo mobilizou a forças de segurança pública

por Rudimar Galvan

Ação mobilizou cerca de 150 policiais

Um assalto simulado movimentou na noite dessa segunda-feira, 08/08, as forças de segurança em Passo Fundo. Entre as ações foram preparados eventuais ataques aos quartéis da Brigada Militar, ação criminosa na agência central do Banco do Brasil e perseguições às linhas de fuga pelas rodovias e estradas de acesso ao interior.

Foram mobilizados 148 policiais. De acordo com o comando das corporações, o trabalho integrado teve por finalidade preparar ações em caso de ocorrência real e que todas precisaram estar integradas à Brigada Militar. Inclusive, de acordo com o comando, até mesmo o setor de saúde seria acionado para um eventual atendimento de vítimas.

Policiais de Passo Fundo estiveram participando de trabalho em Criciúma, Santa Catarina, onde ocorreu assalto a banco, a fim de que pudessem contribuir com dados para a montagem de estratégias.

O assalto simulado integrou Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Guarda Municipal de Trânsito. A Coleurb realizou o desvio de suas linhas de ônibus da área central para auxiliar no sucesso das atividades.

Outros ataques simulados estão ocorrendo pelo Rio Grande do Sul no período.

*Rádio Planalto News

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais