Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Final de semana do dia dos pais terá Operação Viagem Segura

por Rudimar Galvan
Fiscalizações e campanha de educação no trânsito serão reforçadas.
Foto: Divulgação

O final de semana do dia dos pais, que deveria ser um período de celebração, é uma das datas mais violentas no trânsito.

Buscando conscientizar as pessoas de que o melhor presente para um pai é saber que o seu filho está bem, as autoridades de trânsito se preparam para a 105ª Operação Viagem Segura, que iniciou à zero hora desta sexta, dia 09 de agosto, e se estenderá até a meia-noite de domingo, dia 11. 

Na operação do Dia dos Pais do ano passado, foram registradas 32 mortes nos três dias (10,6/dia). A pior média histórica foi em 2012, quando houve 33 vítimas fatais (11/dia).

Ainda considerando o período 2007-2018, a maioria das ocorrências aconteceu no sábado (39%), e o turno da noite foi o que concentrou o maior número de óbitos (41,7%).

Sobre a Viagem Segura

Com sete anos completados no último feriado de 15 de novembro, a Operação tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM (CRBM), DetranRS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC na Capital), ANTT, DNIT, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Club e o Instituto Zero Acidente.

Nas suas 104 edições anteriores, a operação somou mais de 5,67 milhões de veículos fiscalizados e 257,5 mil testes de etilômetro aplicados. Foram registradas mais de um milhão de infrações, sendo mais de 21,4 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu mais de 95,9 mil veículos e 27,1 mil carteiras de habilitação irregulares

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais