Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil de Bom Jesus recupera gado furtado

por Rudimar Galvan

Nesta sexta-feira (09), Policiais Civis da Delegacia de Bom Jesus deram cumprimento a ordem de busca e apreensão e sequestro de bens, além de recuperar 10 cabeças de gado, objeto de furto. Após várias ocorrências de furto/abigeato a Polícia Civil iniciou uma investigação visando apurar e repreender tais crimes.

Durante as investigações foram localizadas 10 cabeças de gado furtadas de uma propriedade. Feitas diligências constatou-se que o gado furtado teria sido permutado por um caminhão Mercedes Benz, placas JJC-1847, que estaria de posse do investigado. Diante dos fatos, foi devidamente identificado o investigado, suposto autor do furto, representado por busca e apreensão na propriedade desse, além do sequestro do caminhão adquirido de origem ilícita.

Durante o trâmite das investigações, segundo depoimentos que constam no inquérito, o investigado ameaçou e coagiu testemunhas, fato que motivou a representação por sua prisão. Em razão desses fatos, nesta sexta-feira, a equipe da Polícia Civil de Bom Jesus deu cumprimento às ordens judiciais de busca e apreensão, além de sequestro do referido caminhão. Segundo a polícia, o investigado, ao ver a ação policial, evadiu-se campo a dentro e conseguiu fugir.

Em diligências, na propriedade do investigado, foram localizadas cerca de 74 cabeças de gado, em estado irregular. Também não foi possível aferir a propriedade do gado, que está sendo averiguado em inquérito policial.

Cabe ressaltar que houve o apoio essencial das Inspetorias Veterinárias dos municípios de São José dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria, órgãos esses que compareceram nas diligências e prestaram a devida assessoria.

As investigações continuam e a Delegacia de Bom Jesus solicita que a população denuncie. Também é importante que os proprietários de gado, que tiveram animais subtraídos, procurem a Delegacia para realizar o reconhecimento fotográfico do gado que estava na propriedade do investigado, para possível devolução.

A ação foi coordenada pelo Delegado Ancelmo Carvalho Camargo, Titular da DP de Bom Jesus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais