Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comitê Pró-Conclusão da BR 153 e da duplicação da BR 285 define novas ações

por Rudimar Galvan

Quase 18 mil assinaturas foram colhidas

Comissão definiu ações para potencializar a mobilização
Foto: Caroline Simor

A mobilização da comunidade foi demonstrada no resultado da coleta das assinaturas do abaixo-assinado promovido pelo Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153 e da Comissão pela Duplicação da BR 285. Com o aval de mais de 17 mil pessoas, a equipe esteve reunida na manhã desta sexta-feira (8/04) na Universidade de Passo Fundo (UPF) para deliberar sobre as próximas ações e esforços para a melhoria dos trechos. Liderado pelo reitor, José Carlos Carles de Souza, o grupo também fez uma avaliação dos trabalhos.

Para José Carlos, os retornos foram bastante significativos e o envolvimento maciço da comunidade fará com que seja possível avançar. “Recebemos da Câmara de Vereadores um bom número de assinaturas, resultado de um trabalho comprometido. Vemos uma mobilização e vamos trabalhar para que mais pessoas se envolvam”, destacou.

Ao todo, 17.673 assinaturas foram coletadas nos Coredes Produção, Alto do Jacuí, Norte, Botucaraí e Rio da Várzea.

Ações até junho
Em comum acordo, o Comitê definiu que a coleta de assinaturas deve prosseguir no mês de abril, com ações mais efetivas em Passo Fundo e região. De acordo com o vereador Vilson Lill, que recentemente assumiu a vice-presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), as ações também devem acontecer em eventos públicos, praças e no contato com os bairros.

Além disso, ficou definido que o Comitê fará uma visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), antes de viajar a Brasília para conversar com a Bancada Gaúcha e com a equipe do Ministério dos Transportes. Também participaram do encontro a presidente do Corede Produção, Munira Awad, vereadores e  empresários.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais