Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Ambiental apreende pássaros em cativeiro em Sananduva

por Rudimar Galvan

Embarcação, petrechos de pesca e peixes foram apreendidos em Maximiliano de Almeida

Nesta segunda-feira (08/08), uma guarnição do 4º GPA de São José do Ouro, constatou em uma propriedade em Sananduva, 10 pássaros silvestres em gaiolas. Eram 02 cardeais, 03 azulões, 03 frades, 01 pintassilgo e 01 papagaio; todos sem autorização ou licença para criação.

Diante ao fato, foi confeccionado BO TC ao responsável pelos pássaros, termo de apreensão e termo de soltura, após análise de veterinária parceira da Patram, a qual atestou boa sanidade dos animais.  Somente o papagaio ficou com o responsável como fiel depositário, pois tinha muitos anos de gaiola e não se adaptaria a viver na natureza. 

A ação decorreu em virtude da “Operação Força Verde”  - Prevenção, Fiscalização e Combate aos crimes ambientais de comércio ilegal e manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre.

 

Em Maximiliano de Almeida, em decorrência a denúncia, o Policiamento Ambiental de São José do Ouro encontrou em local proibido redes de pesca armadas a jusante da barragem. Uma embarcação próxima ao vertedouro foi avistada e seu ocupante fugiu abandonando o barco com motor e todos os petrechos de pesca utilizado na decorrência do crime ambiental contra a fauna.

No local foi apreendido um barco de madeira com motor de rabeta 4.5 HP, 4 redes de pesca totalizando 250 metros lineares, uma lanterna, uma faca,  e peixes que estavam vivos e foram soltos em seu habitat, totalizando 22 peixes das espécies cascudo e jundiá. O indivíduo não foi identificado pelos Policiais Militares. 

*Rádio Poatã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais