Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Suspeitas de extorquir homens após fazer 'prints' durante chamadas de vídeo íntimas são presas

por Rudimar Galvan

Investigações são da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos

Foto: Divulgação

Duas mulheres de 30 e 32 anos foram presas, suspeitas de extorquir homens após tirar 'prints' durante chamadas de vídeo íntimas. A investigação começou em Palmas no mês de abril, quando um morador procurou a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) para informar que as suspeitas exigiam R$ 19 mil para não divulgar as imagens.

As suspeitas foram localizadas na cidade de Bento Gonçalves (RS). As polícias do Tocantins e do Rio Grande do Sul trabalharam em conjunto e as prisões foram realizadas pelas equipes gaúchas. O homem suspeito de liderar a quadrilha também foi identificado. Ele tem 37 anos já estava preso na penitenciária da cidade por outros crimes e também vai responder pela participação no crime.

Inicialmente o levantamento da DRCC localizou vítimas nos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, além do Rio Grande do Sul e do Tocantins. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos e no presídio em Bento Gonçalves.

Segundo o delegado Claudemir Luiz Ferreira, as mulheres utilizavam perfis falsos nas redes sociais e faziam videochamadas para as vítimas por meio de aplicativos. Em pelo menos um caso houve pagamento por parte da vítima. A operação foi chamada de 'Perfil Oculto'.

Em Bento Gonçalves o trabalho foi coordenado pela delegada Maria Isabel Werman. A polícia encontrou cerca de R$ 2,5 mil em espécie e 12 aparelhos celulares e um tablet que provavelmente foram usados nos crimes e vários cartões bancários. A Polícia Civil fez um alerta contra o compartilhamento de fotos íntimas com desconhecidos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais