Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil de Lagoa Vermelha participa de audiência com o governador Eduardo Leite

por Rudimar Galvan
Representante sindical da PC de Lagoa Vermelha, Luiz Fernando Faccio participou da audiência.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Lagoa Vermelha, através do seu representante sindical Luiz Fernando Faccio, esteve representada em audiência realizada entre o governo do estado e o sindicato da Polícia Civil – UGEIRM  Sindicato.

O governador Eduardo Leite deu seguimento, na quinta-feira, dia 06 de junho, a agenda de diálogos com os representantes de sindicatos do serviço público estadual. Acompanhado do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e da chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, Leite foi recebido na sede do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm).

Depois de ouvir as demandas da categoria, que giram em torno de questões salariais, previdenciárias e de efetivo, o governador traçou um panorama da crise financeira que abate o Estado.

A falta de vagas em presídios e a permanência de detentos em locais inadequados, como celas de delegacias ou viaturas, também foi citada pela categoria liderada por Isaac Ortiz. Quanto a isso, o secretário da Segurança Pública e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, explicou que o governo vem se esforçando para mitigar o problema.

O governador deixou claro que, para a elaboração de reformas estruturais que alterem a carreira de servidores públicos, os representantes de todos os sindicatos serão ouvidos.

O governador também comentou que uma possível adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) não impossibilitará o chamamento de novos concursados da categoria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais