Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Brigada Militar fecha cerco há assaltantes de banco de Esmeralda

por Rudimar Galvan

Uma tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil, no Centro de Esmeralda, terminou em perseguição e fuga de assaltantes. Por volta das 04hs desta sexta-feira (07/08), criminosos tentaram invadir a agência com uso de maçaricos. O acionamento do alarme, no entanto, impediu que eles continuassem a ação.

Na fuga se depararam com a guarnição do município de Esmeralda, quando os policiais iniciaram a  perseguição e, os assaltantes tomaram direção a Capão Bonito do Sul, onde outra Guarnição já fazia barreira, ao se depararem com os policiais  abandonaram o veículo e correram para uma mata.

Os criminosos são especializados em arrombamento a banco com uso de maçarico, segundo a Brigada Militar. O grupo chegou a danificar parte do cofre do interior da agência, mas não chegou a abrir.

Conforme a BM, foram levados dois coletes balísticos e dois revólveres calibre 38, sendo um revólver provavelmente furtado foi recuperado juntamente com diversas ferramentas utilizadas pelo bando.

Cerca de 10 viaturas realizaram o cerco em uma estrada no interior, entre Capão Bonito do Sul e Esmeralda, para localizar os homens que permanecem escondidos na mata. 

Um veículo Astra com placas de Lages (SC) utilizado pelos bandidos foi apreendido.  Conforme o Bope, a expectativa é encontrar ao menos três homens, mas ainda não há confirmação exata de quantos criminosos participaram do assalto.

Um helicóptero da BM foi usado para sobrevoar a área para auxiliar nas buscas.

As buscas seguem na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais