Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marcha pela Segurança Pública é hoje em Porto Alegre

por Rudimar Galvan

Manifestação deve se tornar uma das maiores já realizadas pelos órgãos de segurança

Ontem, dia 6 de julho, um dia antes da Marcha pela Segurança Pública que deve lotar as ruas de Porto Alegre nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça do RS deu novamente ganho de causa para o mandado de segurança da UGEIRM/Sindicato, Sindiperícias/RS, ABAMF/RS e AMAPERGS.

As entidades ingressaram com a ação conjunta preventiva para coibir o provável parcelamento de salários dos servidores públicos, anunciado pelo governador José Ivo Sartori.

O desembargador Jorge Luís Dall’Agnol considerou que, além de ser inconstitucional, a medida de parcelamento de vencimentos pode ter um grande impacto na vida dos servidores e suas famílias.

Além das questões salariais, também estão na pauta as projeções para IPE, condições de trabalho e defasagem de pessoas nos órgãos de segurança. Nesta terça-feira, dia 7 de julho, policiais civis, militares, agentes penitenciários e servidores do instituto geral de perícias, realizam em Porto Alega a Marcha pela Segurança Pública.

De Lagoa Vermelha, dois ônibus lotados de servidores estarão se deslocando para a capital. A marcha terá início as duas horas da tarde, saindo do palácio da polícia até o palácio do Governo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais