Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia investiga caso de caminhão de gado abandonado às margens da BR-470

por Rudimar Galvan
Caminhão estava abandonado às margens da BR 470.
Foto: Divulgação

Está em andamento o trabalho de investigação, com a finalidade de elucidar um caso atípico registrado nesta semana em Lagoa Vermelha.

Na última quinta-feira (04), a Brigada Militar foi informada por populares, que havia um caminhão, carregado com gado, abandonado às margens da BR-470, proximidades da ponte do Lageado. Após deslocamento, foi contatado se tratar de um caminhão boiadeiro, com placas de Passo Fundo, carregado com 12 rezes.

Como não havia ninguém no local; os policiais identificaram o caminhão e em consequência seu proprietário e mantiveram contato com o mesmo. O dono do caminhão disse residir em Passo Fundo e que seu veículo havia sido furtado em um posto de combustíveis, porém ainda não havia deslocado à Polícia Civil para registrar o furto.

Diante ao fato, a BM apreendeu o caminhão e as rezes e apresentou junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lagoa Vermelha. Também foram divulgadas imagens do gado apreendido, momento em que o proprietário dos animais desconfiou que eram de sua propriedade.

Rodrigo da Luz, morador de Lagoa Vermelha, mas que tem propriedade na comunidade do Capão do Cipó, deslocou à sua propriedade rural, encontrando as cercas cortadas, portões quebrados e a casa arrombada e toda revirada. Ao conferir o gado, constatou estar faltando 12 rezes, sendo três vacas, seis novilhas, dois terneiros e um bezerro; mesmo gado que estava no caminhão. Após reconhecer os animais que estavam apreendidos, ele procurou a Delegacia de Polícia e comunicou o fato.

O dono do caminhão, morador de Passo Fundo, procurou a polícia civil daquele município e registrou uma ocorrência de furto do seu caminhão.

A Polícia Civil instaurou um procedimento e começa a investigar o caso. No decorrer deste inquérito deverá ser ouvido o dono do caminhão, vítima e policiais que atenderam a ocorrência. Também foram buscadas imagens de monitoramento junto ao posto de combustível de Passo Fundo, onde a vítima disse que seu caminhão foi furtado; também imagens de locais por onde esse caminhão esteve em Lagoa Vermelha e testemunham que possam surgir durante as investigações.

A comunidade pode contribuir repassando informações pelo fone 197 da Polícia Civil.

Há cerca de 20 dias, em uma propriedade rural na comunidade Limeira, outras 13 rezes foram furtadas. A polícia não descarta a possibilidade de ligação de autoria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais