Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Brigada Militar prende autor de roubos a taxistas

por Diego Girardi

Quatro taxistas foram roubados nesta semana

Terminou na tarde desta quarta-feira uma sequência de roubos a taxistas em Lagoa Vermelha. O policiamento da Brigada Militar prendeu em flagrante um homem que já havia cometido três roubos e praticava uma quarta ação. A prisão foi realizada na Rua José Ferreira Boeno, proximidades da APAE e Lar da Menina.

O homem de 33 anos de idade é natural de Caxias do Sul e segundo seu depoimento estava residindo com uma irmã em Lagoa Vermelha. Ele já tinha antecedentes criminais praticados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul não tinha nenhuma passagem pela polícia. Em Lagoa Vermelha, somente nesta semana, o preso foi acusado de autoria em quatro roubos a taxistas.

O primeiro caso foi registrado no início da noite segunda-feira, onde a vítima foi o taxista Sadi Balbinoti. Ele fazia uma corrida para um passageiro que solicitou para ser levado até o bairro Operário. O passageiro orientou o taxista a ir pela Presidente Vargas, entrar pela rua Julio Vanzin na área indústria III e depois entrar na primeira rua a direita, onde residia familiares. Ao chegar ao local, pediu quanto custava a corrida e ao pegar o dinheiro do bolso, apanhou uma faca e anunciou o roubo.  O bandido ordenou que o taxista lhe passasse o dinheiro e o telefone celular, após rouba-lo, fugiu a pé em direção ao Bairro São José.

O segundo caso foi registrado às 16h30min de terça-feira. A vítima, João Maria Marques, que trabalha em um ponto de táxi na estação rodoviária, foi solicitado por um rapaz para fazer uma corrida até o bairro Nossa Senhora Aparecida e ao chegar ao local, o homem sacou de uma faca, anunciou um assalto e roubou o dinheiro e o telefone celular da vítima, sendo que em seguida fugiu a pé.

Os dois últimos casos foram registrados nesta quarta-feira, quando o acusado solicitou a um taxista uma corrida até as proximidades da APAE e Lar da Menina. Durante o trajeto ele anunciou o roubo, levando objetos pessoais, dinheiro e o telefone celular do taxista Edílio Bágio. Posteriormente ela abordou outro taxista, Hilton José Pereira, contra o qual também agiu de igual forma aos demais, levando dinheiro e celular, além da chave do veículo táxi.

A Brigada Militar foi acionada e com a ajuda de populares identificou o autor dos crimes. Ele tentou fugir a pé, mas foi interceptado pelos policiais militares atrás de algumas residências no bairro Nossa Senhora Aparecida e foi detido. Durante buscas, a BM localizou e apreendeu uma faca, arma que era usada pelo bandido durante as ações, roupas e alguns objetos pertencentes às vítimas.

Os dois taxistas roubados na quarta-feira, juntamente com as vítimas da segunda e da terça-feira, foram comunicados da prisão, levados ao local e todos identificaram o preso como autor dos roubos. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram ouvidos, sendo que após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi recolhido ao presídio de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais