Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Maio Amarelo chama atenção para importância de seguir as regras de trânsito

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O mês de maio é conhecido nacionalmente por chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A mobilização acontece por meio da campanha Maio Amarelo que, para o ano de 2022, traz como slogan “Juntos Salvamos Vidas”.

O propósito deste ano é ressaltar a importância de seguir as regras de trânsito, bem como da responsabilidade de cada cidadão quando está na condução de um veículo, motocicleta, bicicleta e ciclomotores ou na condição de pedestre.

Em Lagoa Vermelha, de acordo com o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Gesiel Toledo, no ano passado Lagoa Vermelha registrou mais de 86 acidentes pela Brigada Militar somente na área urbana do município. Porém, Geisel alerta que há uma subnotificação, pois muitas pessoas acabam não registrando o boletim de ocorrência.

“O grande desafio é a redução dos acidentes nos quais a maioria, ou 94%, acontece pela negligencia, imperícia ou imprudência dos condutores ou pedestres”, destacou o coordenador.

Uma das principais regras é em relação à velocidade máxima permitida na área urbana, que é de 40 quilômetros por hora. “Esta é a velocidade ideal para que o condutor, em caso de percepção da situação de riscos, tenha o tempo certo de frenagem dentro do espaço-tempo, evitando assim acidentes e transtornos que podem ser em alguns casos irreversíveis”, explicou Gesiel Toledo.

Durante o mês de maio, a prefeitura de Lagoa Vermelha vai aderir à campanha Maio Amarelo 2022 através da publicação de conteúdo específico nas redes sociais. Além disso, o Departamento de Trânsito deve realizar atividades educativas na comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais