Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prédio doado pelo Ministério Público à Polícia Civil reunirá delegacias da mulher e da criança em Passo Fundo

por Rudimar Galvan
Transferência do prédio se deu por meio de webconferência
Foto: Divulgação

Em ato simbólico na tarde desta quinta-feira (4/3), realizado em webconferência, a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, recebeu o prédio que abrigava as promotorias de Justiça do Ministério Público em Passo Fundo. A entrega foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que assinou em seu gabinete o documento de repasse do imóvel ao Executivo.

O edifício reunirá a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), além de dois cartórios de atendimento ao idoso. O prédio fica na rua Bento Gonçalves, 720, no centro de Passo Fundo, e também abrigará outros espaços para uso de toda a região policial.

Para o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a doação do imóvel reafirma a parceria entre o Ministério Público e a Polícia Civil, que é sempre revertida em benefício à população. “A destinação desse prédio para sediar um conjunto de delegacias voltadas aos mais vulneráveis permite a centralização dos recursos e mais qualidade no atendimento a essas pessoas”, ressaltou Dallazen.

A chefe de Polícia destacou que a implantação desses órgãos policiais em um só local é uma prova do comprometimento da instituição com a missão policial. Também reconheceu a atuação do Ministério Público junto à Polícia Civil e agradeceu a parceria que possibilitou a criação do novo espaço. O prédio também abrigará uma sala de depoimento especial e conta com auditório com 90 lugares, o qual poderá ser utilizado em cursos, reuniões e na preparação de operações policiais, promovidas pela 6ª Delegacia de Polícia do Interior (DPRI) de Passo Fundo.

A edificação foi inaugurada em novembro de 2002 e está avaliada em R$ 6 milhões. O prédio tem área de 1.755 metros quadrados, em terreno de 740 metros quadrados. O imóvel de quatro pavimentos comporta, além do auditório, 34 salas de trabalho, elevador e 14 vagas de estacionamento cobertas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais