Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Gabinete de Gestão Integrada de Segurança lança a campanha Comunidade Vigilante

por Rudimar Galvan

Campanha visa melhorar a segurança de Lagoa Vernelha

Não basta estar preocupado com a questão da segurança pública, é preciso se envolver com o problema. Mesmo que com simples medidas preventivas, é possível auxiliar principalmente a Brigada Militar e a Polícia Civil no combate à criminalidade. Com este propósito, a Prefeitura de Lagoa Vermelha em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança (GGIS) lançaram a campanha Comunidade Vigilante.

O objetivo é motivar o engajamento da sociedade para um olhar mais atento em relação a movimentação suspeita de pessoas que estão na iminência de cometer algum delito ou mesmo em um eventual flagrante. São por exemplo, ações de potencial  furto ou roubo, tendo como alvo, residências ou o próprio comércio em geral. Condutores de veículos que não respeitam os limites de velocidade ou praticam manobras arriscadas em ruas e avenidas centrais, também serão vigiados.

A Comunidade Vigilante nasce com a intenção de recrutar pessoas da comunidade para formar um “Exército da Paz”. Pessoas de bem, que trabalham e pagam seus impostos. Um contingente efetivo de pais, mães, filhos, avós e netos que acreditam que com a união, é possível colaborar para amenizar os índices de criminalidade no município, tanto na área urbana como rural.

A campanha valoriza as pessoas que possuem bom comportamento no trânsito, mas recrimina os maus exemplos. “Ao ver alguém promovendo alguma desordem, anote a placa do veículo e se possível, registre em vídeo ou foto”. O alerta também tem como foco, a segurança de moradores e trabalhadores. “Fique atento ao movimento de pessoas estranhas e suspeitas na rua em frente a sua residência ou local de trabalho”. Atitudes de pessoas que descartam o lixo em local indevido, também será combatida. Qualquer dessas situações citadas como exemplos, poderão ser informadas no ato, através do telefone 190 da Brigada Militar.

O capitão Marcelo Souza e a delegada regional de Polícia, Alessandra Matiello Crestani fazem questão de destacar que todas as pessoas que colaborarem enviando o material dos flagrantes para a polícia, terão seus nomes preservados de forma sigilosa. Em breve será disponibilizado um número para contato exclusivo da Comunidade Vigilante via WhatsApp.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais