Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Falta de segurança toma conta do estado

por Flavio Webber

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul paralisou sua atividades no final de abril em todo o estado. A adesão foi de 100% da categoria. Durante todo o dia, os policiais se mobilizaram em frente ao Palácio da Polícia em Porto Alegre e todas as delegacias pararam em todos os municípios gaúchos.

O movimento recebeu o apoio de parlamentares, vereadores e deputados estaduais, e outras entidades de classe, como o SINPOLRS, a ABAMF, da Brigada Militar, e a AMAPERGS, dos servidores penitenciários que também paralisaram no dia 28. Também estavam presentes representantes dos 650 concursados da PC.

“A paralisação foi extremamente positiva. Nosso objetivo maior foi plenamente alcançado que foi denunciar para a sociedade a falta de segurança e o aumento da criminalidade”, avaliou Isaac Ortiz, presidente da UGEIRM Sindicato.

O Sindicato alerta que se for necessário serão reeditadas as mobilizações de 1997 e 2004 onde praticamente toda a Segurança Pública paralisou as suas atividades. Também está na agenda de lutas uma grande marcha até o Palácio Piratini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais