Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lagoa Vermelha terá Dia D da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (16)

por Rudimar Galvan
Foto: Everton Meneguzzi/ Tua Rádio

No próximo sábado (16), acontece o Dia D da campanha de multivacinação, que busca colocar em dia a imunização de crianças e adolescentes até 15 anos. Em Lagoa Vermelha, todas as Unidade Básicas de Saúde estarão abertas das 8h ás 12h.

A Campanha que já está sendo realizada desde o dia 1º de outubro, segue até o dia 29. No entanto, o Dia “D” de divulgação e mobilização nacional é previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e se fez necessária devido à baixa cobertura em todas as rotinas realizadas de forma gratuita pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para realizar a atualização vacinal do público-alvo, o responsável deve levar a criança ou adolescente até uma das Unidades de Saúde de Lagoa Vermelha, portando Cartão SUS (do paciente), bem como a Carteira Nacional de Vacinação.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, o secretário Municipal de Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona orientou a população sobre a vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais