Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Decisão da Justiça determina que banco reverta transferências fraudulentas à prefeitura de Paim Filho

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O Poder Judiciário, através da comarca de Sananduva deferiu liminar em favor do município de Paim Filho, para que o Banco do Brasil reverta transferências fraudulentas efetuadas nesta semana em contas do município. A prefeitura teve valores de quase R$ 900 mil transferidos. A inteligência da instituição bancária informou a administração municipal na tarde da terça-feira (27), sobre a anormalidade nas transações.

A Prefeitura de Paim Filho publicou nota na quarta-feira (28) informando que “foi vítima de hackers, os quais fraudaram o sistema de segurança da conta corrente FPM do Município junto ao Banco do Brasil, realizando criminosamente três transferências, todas acima de 290 mil reais cada.

No despacho/decisão da justiça consta que “o Tesoureiro da municipalidade foi alvo de golpe por meio do qual estelionatários obtiveram os dados de acesso à conta bancário do ente municipal e fizeram vultosas transferências, correspondentes à quase totalidade dos recursos disponíveis, para contas de terceiros”.

Consta ainda que “a plausibilidade do direito invocado decorre dos fortes indícios de que as transferências referidas na inicial foram fraudulentas, conforme se extrai do relato constante do boletim de ocorrência policial e do extrato bancário da conta municipal, o qual retrata as referidas movimentações absolutamente atípicas e destituídas de embasamento.”

O município moveu ação contra a instituição bancária solicitando a devolução dos valores subtraídos. Nesta quinta (29) saiu a liminar para que o banco reverta as transferências.  

Informações: Rádio Poatã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais