Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente da AMUNOR explica orientação para que não sejam concedidos reajustes aos servidores em 2021

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

No dia 25 de janeiro, foram empossados, na sede da Associação dos Municípios do Nordeste Rio-Grandense (AMUNOR), em Sananduva, os gestores que ficarão à frente do órgão em 2021. O novo presidente, Aldir Zanella da Silva, prefeito de Barracão, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique e falou sobre as primeiras ações da AMUNOR.

A entidade emitiu um documento onde orienta os prefeitos da região ao “NÃO AUMENTO de despesas de pessoal, com adequação da remuneração, seja através de reajuste salarial, revisão anual de vencimentos ou por promoções de tempo de serviço ou de carreira, pois a Lei Complementar estabelece o congelamento até 31 de dezembro de 2021”. De acordo com Aldir, essa foi a orientação do Tribunal de Contas do Estado, que leva em conta os desafios econômicos deflagrados pela pandemia da Covid-19.

O mandatário também tratou das ações previstas para este ano. Não está descartada a criação de um consórcio com os municípios filiados, para compras de vacina contra a Covid19. A iniciativa poderá ser tomada no caso de o governo Federal não garantir os imunizantes para as populações dessas cidades.

A AMUNOR também adquiriu usina asfáltica, que deve servir aos municípios que têm dificuldades em pavimentar seus acessos. Os custos para os filiados à AMUNOR serão reduzidos. O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, é vice-presidente da AMUNOR, em 2022, ele deve ocupar a presidencia. Ouça a entrevista e saiba mais.

 

Confira a nota divulgada pela AMUNOR:

“CONSIDERANDO a dificuldade em compreender o que estabelece a Lei complementar 173 com referência ao reajuste dos servidores;

CONSIDERANDO que vários municípios possuem suas datas bases para proposta de reajuste de servidores ainda no mês de janeiro;

CONSIDERANDO termos recebido documento do TCE sobre o assunto e o mesmo não é esclarecedor;

CONSIDERANDO termos recebido documento da FAMURS, nossa instituição superior, a qual recomenda pelo não aumento nesse ano;
ORIENTAMOS aos municípios filiados pelo NÃO AUMENTO de despesas de pessoal com adequação da remuneração, seja através de reajuste salarial, revisão anual de vencimentos ou por promoções de tempo de serviço ou de carreira, pois a Lei Complementar estabelece o congelamento até 31 de dezembro de 2021.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais