Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estado terá chuva significativa nos próximos dias

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação/Fernando Dias/SEAPDR

A próxima semana permanecerá com volumes significativos de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 11/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

No sábado (19), a propagação de uma frente fria no mar vai aumentar a nebulosidade e provocar chuva em todo o Estado. No domingo (20), ainda poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva nos setores Norte e Nordeste, com tempo firme e temperaturas amenas nas demais regiões.

Na segunda-feira (21), o ingresso de ar quente e úmido vai provocar a elevação das temperaturas e maior variação de nuvens. Entre terça (22) e quarta-feira (23), a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados, principalmente na Fronteira Oeste e nas Missões.

Os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maioria das regiões. Na Metade Oeste, os totais oscilarão entre 50 e 80 mm, podendo superar 120 mm em localidades da Fronteira Oeste e Missões.

O Boletim Integrado Agrometeorológico 11/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho e arroz. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

*Seapdr

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais