Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Previsão indica umidade elevada e poucas chuvas no RS para os próximos dias

por Ricardo Silva

Nos Campos de Cima da Serra, os valores poderão alcançar 50 mm em algumas localidades

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Os próximos dias terão muita umidade, mas chuva de baixo volume na maior parte do Estado. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 7/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater/RS-Ascar e pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Neste sábado (19/2), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas, com valores superiores a 36 °C em todo o Estado. No domingo (20/2), a nebulosidade vai aumentar, com períodos de céu encoberto e possibilidade de pancadas isoladas de chuva, associadas ao calor.

Entre segunda e quarta-feira (21 a 23/2), a presença de uma área de baixa pressão alongada, conhecida como cavado, manterá a nebulosidade e a possibilidade de pancadas de chuva, com chance de temporais isolados.

Os volumes previstos deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha, Região Central e na Fronteira Oeste. Nas demais regiões, os totais deverão oscilar entre 15 mm e 30 mm. No Alto Uruguai e nos Campos de Cima da Serra, os valores poderão alcançar 50 mm em algumas localidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais